Margareth Dalcolmo

Kansha Live
Minna issho ni, Corona ni sonaenagara, genki yoku ikimashou!!**
*Live Gratidão **Vamos juntos precaver contra o Corona e viver com vigor!!
*Live Gratitude **Let’s together guard against Corona and live with force!!

Subsidiado pelo MOFA – Ministry of Foreign Affairs of Japan

OS HERÓIS DA RESISTÊNCIA.

A LUTA CONTINUA.

 
Margareth Dalcolmo

Dra. Margareth Dalcolmo

Margareth Dalcolmo é pneumologista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, com experiência na condução e participação de protocolos de pesquisa clínica e tratamento da tuberculose e outras micobacterioses.

Integra o Expert Group for Essential Medicines List da OMS e o Regional Advisory Committee do Banco Mundial para projetos de saúde na Africa Subsaariana em Tuberculose e doenças respiratórias ocupacionais. Coordena, no Rio de Janeiro, o Brace Trial  – ensaio clínico de fase III, que tem como objetivo avaliar se a vacinação ou revacinação com BCG pode reduzir o impacto da Covid-19 em trabalhadores de saúde.

Tem experiência na área de Doenças Respiratórias, com ênfase em pesquisa clínica em Tuberculose e outras Micobacterioses. Investigadora principal do ensaio clínico SimplicTB da Global Alliance for Tb Research. Margareth Dalcolmo também é colunista semanal do jornal O Globo e foi eleita presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisologia para o biênio 2023-2024. Foi escolhida Personalidade do Ano 2020 pelo Prêmio Faz a Diferença, do Jornal O Globo.

28 de novembro
Domingo, das 13h às 18h, diretamente do Nikkey Palace Hotel