Marco Aurélio Palazzi Sáfadi

Kansha Live
Minna issho ni, Corona ni sonaenagara, genki yoku ikimashou!!**
*Live Gratidão **Vamos juntos precaver contra o Corona e viver com vigor!!
*Live Gratitude **Let’s together guard against Corona and live with force!!

Subsidiado pelo MOFA – Ministry of Foreign Affairs of Japan

OS HERÓIS DA RESISTÊNCIA.

A LUTA CONTINUA.

 
Marco Aurélio Palazzi Sáfadi

Dr. Marco Aurélio Palazzi Sáfadi

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1985), residência médica em Pediatria pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (1989), aperfeiçoamento em Infectologia Pediátrica, Mestrado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (1997) e Doutorado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2011. Títulos de especialista em Pediatria e Infectologia Pediátrica conferidos pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

Atualmente, é o Diretor do Departamento de Pediatria e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Coordenador do Serviço de Infectologia Pediátrica do Hospital Infantil Sabará; Presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, Presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade de Pediatria de São Paulo, Membro do Comitê Estadual de Referência em Doenças Transmissíveis da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Membro da Comissão Permanente em Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Membro do Comitê Técnico Assessor em Imunizações do Ministério da Saúde do Brasil e Membro do Comitê Científico da Sociedade Mundial de Infectologia Pediátrica (WSPID). Foi o primeiro Representante da Sociedade Latino-Americana de Infectologia Pediátrica no Comitê de Doenças Infecciosas, Academia Americana de Pediatria (AAP / Red Book) de 2011 a 2015; Prof Sáfadi é também Membro do Comitê Gestor da “Global Meningococcal Initiative” (GMI) e membro do Grupo Consultivo Científico da “Confederation of Meningitis Organisations” (CoMO), que recentemente fundiu-se com a “Meningitis Research Foundation” (MRF). É membro especialista do Grupo de Trabalho da SAGE sobre Vacinas Meningocócicas e Vacinação da OMS e representante brasileiro do Programa de Nacional de Imunizações no Grupo SAGE da OMS. Em 2021, o Prof. Sáfadi foi nomeado Membro do Comitê Consultivo Científico da Coalizão para Inovações em Preparação epidêmica (CEPI).

Prof Sáfadi é membro do corpo editorial do Jornal de Pediatria (JPed), BMC Pneumonia e The Journal of Pediatrics. Ele é autor de diversos capítulos de livros e mais de 80 artigos científicos originais revisados por pares em revistas internacionais indexadas, atuando principalmente nos seguintes temas: infecções meningocócicas e pneumocócicas, influenza, RSV, coronavírus, gastroenterites por rotavírus e norovírus, coqueluche, arboviroses, infecções congênitas e adquiridas pela comunidade.

28 de novembro
Domingo, das 13h às 18h, diretamente do Nikkey Palace Hotel